Presidente Luiz Henrique prestigia chegada de medalhistas da etapa nacional na ocupação gastronomia

O presidente do Sindehotéis Luiz Henrique Pereira da Silva, prestigiou na manhã desta segunda feira (05), no Edifício Francisco Guimarães e Souza, a chegada dos medalhistas maranhenses que ganharam ouro na Etapa Nacional das Competições SENAC de Educação Profissional na ocupação Gastronomia, que aconteceu no prédio do SENAC em Vitória, Espírito Santo, de 29 de novembro a 2 de dezembro.
“É uma satisfação grandiosa para a classe gastronômica do Maranhão. Temos um aluno empenhado no curso de garçom no SENAC que conquistou o lugar mais alto do pódio, juntamente com seu avaliador. Isso representa uma vitória para o nosso estado. Estou aqui para prestigiar esse momento e apoiá-los na grande fase de suas carreiras. Esperamos que todos sigam firmes e fortes para conquistar o mundo daqui há alguns meses”, destacou  presidente Luiz Henrique.
A disputa reuniu os melhores alunos do curso de Garçom de nove estados brasileiros, incluindo o Espírito Santo. Os dois primeiros lugares, participarão de uma outra seletiva, em janeiro, e o vencedor desta vai representar o SENAC na WorldSkills Internacional, que será realizado em outubro de 2017, em Abu Dhabi. A competição reunirá competidores de mais de 60 países.
O medalhista de ouro Matheus Rodrigues Lobato, aluno do curso de garçom, que sonha em se formar em gastronomia, disse que foi uma emoção sem tamanho e pretende dividir a medalha com todos que deram total apoio. “Sem dúvidas foi surpreendente. Não tenho palavras para descrever tanta emoção. Foi um ano de treinamento, foco e determinação. Quero agradecer apoio dos meus professores do SENAC que deram total apoio do começo até o fim. Ganhar essa medalha foi um sonho realizado e agora rumo a Abu Dhabi em 2017”, agradeceu Matheus.
Já o avaliador Edson Pereira, também medalhista, avaliou a competição como muito importante dentro da conjuntura de educação profissional na ocupação gastronômica e ressaltou o empenho de todos pela conquista do lugar mais alto do pódio.
“Essa competição é importantíssima em nível de Brasil e acontece de 2 em 2 anos. Já fomos medalhistas de bronze em 2012 e prata em 2014, e agora veio o tão sonhado ouro em 2016. Ele treinou algumas técnicas específicas, isso ajudou bastante em seu desenvolvimento. Isso é resultado do trabalho de toda uma equipe muito bem organizada. Inclusive do nosso companheiro treinador Aldo Martins. Quero agradecer a equipe do SENAC. Quero registrar a presença do presidente do Sindehotéis Luiz Henrique que é representante de uma categoria tão importante. Isso representa um ganho enorme para o maranhão e para a categoria de gastronomia do estado. O próximo passo é Abu Dhabi 2017”, pontuou Edson.