Presidente do Sindehotéis comunica pessoalmente reajuste salarial concedido pela empresa aos trabalhadores da empresa Nutrindus

Depois de muito empenho e trabalho, a diretoria do Sindehotéis, gestão “Fortalecendo a Luta”, conseguiu, no dia 31 de agosto, um reajuste de 9.83%, com retroativo a 1º de maio, para os trabalhadores da empresa Nutrindus Alimentos, que prestam serviço para cinco unidades de saúde da rede estadual. Na manhã do dia 19 de setembro, o presidente da entidade sindical, Luiz Henrique Pereira da Silva, e o diretor José Benedito foram pessoalmente levar a boa notícia aos trabalhadores.

Os diretores visitaram os hospitais Juvêncio Matos, Geral e Presidente Vargas, além das maternidades Marly Sarney e Benedito Leite.  Em cada unidade, os representantes do Sindehotéis comunicaram o reajuste salarial, tiraram as eventuais dúvidas e reforçaram a obrigatoriedade do pagamento de 100% de hora extra para os funcionários que trabalharam no dia 12 de agosto, data em que é comemorado o dia da categoria.

A categoria pleiteava junto à empresa um reajuste de 13%. As negociações se arrastavam desde o mês de maio, e a Nutrindus Alimentos se mantinha inflexível e irredutível. O Sindehotéis batalhou e se manteve firme durante os embates para conseguir o melhor resultado para a categoria, dentro das possibilidades do momento. Depois de muita negociação, foi concedido o percentual de 9,83% aos trabalhadores, além de uma cesta natalina no valor de R$ 100.

“O reajuste não era o que a gente esperava, mas é razoável. Tínhamos uma proposta de 13% e fechamos em 9.83%. Deixamos de conseguir alguns benefícios, como a cesta básica mensal, mas conseguimos a cesta natalina. De qualquer forma é um ganho real para o trabalhador. A gente sente a satisfação do trabalhador. Trouxemos uma informação que eles esperavam ansiosamente há dias. É bom reforçar que o reajuste é retroativo ao mês de maio. O que significa que mesmo com o atraso, o trabalhador não perde muita coisa” esclareceu o presidente do Sindehotéis.

IMG_20160919_113127286

Luiz Henrique informou ainda que para dar celeridade às negociações e chegar o mais rápido possível em um acordo viável aos 290 funcionários da empresa Nutrindus, foram realizados acordos individuais, alinhados com a diretoria. Na ocasião, disse também que a informação in loco nas unidades de saúde foi muito produtiva e aproximou mais os funcionários do sindicato que os representa.

“No geral, as visitas às cinco unidades de saúde foram positivas. Até porque a gente precisava levar essa informação aos trabalhadores, que estão aguardando ansiosamente desde maio esse reajuste. A gente demorou alguns meses negociando. Não é fácil em época de crise, mas entendemos que é necessário. Esse corpo a corpo é muito importante. Nós ouvimos os trabalhadores e eles também conheceram um pouco das ações que o Sindehotéis está desenvolvendo em favor deles, bem como os convênios e as parcerias. Estamos tentando aproximar a diretoria dos trabalhadores. E esse trabalho de visitação se dá diariamente. Estamos levando nossa mensagem, nossa informação”, destacou o presidente Luiz Henrique.

Os trabalhadores da empresa Nutrindus ficaram muito felizes com a boa notícia do reajuste salarial, e principalmente com o retroativo a maio, que já vai ser pago na folha de setembro. Para Darliane Serra, auxiliar de cozinha, a ajuda extra chegou em uma boa hora. “Muito bom. Era o que a gente precisava. Também achei muito bom o presidente ter vindo aqui e nos manter informados”, frisou.

A nutricionista Nila Santos também comemorou a notícia: “Vai ser muito bom. A equipe toda estava muito insatisfeita. Agora que veio um aumento considerável, estamos muito satisfeitos. Feliz principalmente com o retroativo”, destacou. O auxiliar de cozinha Wilson da Silva mencionou que os trabalhadores estavam esperando a notícia há um bom tempo.

A funcionária Maria José também falou acerca do reajuste e da presença dos representantes sindicais: “É muito bom quando vem uma novidade para nós. Gostei. Estávamos esperando há um bom tempo. Também gostei da presença do sindicato, que veio explicar tudo direitinho. A gente precisa do sindicato. Vai ajudar mais a gente” destacou.

A funcionária Luiza Guimarães, sindicalizada há 30 anos no Sindehotéis, ficou muito feliz em ver os companheiros de luta da entidade sindical e com a notícia do reajuste salarial conseguido e com a cesta natalina. Em sua declaração ela foi espontânea e sucinta: Tudo beleza.

Vale pontuar que o retroativo começa a ser pago a partir da folha de pagamento do mês de setembro.

Para maiores informações ou esclarecimento, o Sindehotéis disponibiliza os contatos: 3246-2739/3190-2932, e ainda o número do whatsapp: 98341-0048.