NOTA DE REPÚDIO

A diretoria do Sindehotéis vem a público repudiar, veementemente, a postagem irresponsável de alguns blogs da capital maranhense, que acusam esta entidade sindical de omissão em relação a demissão de 70 funcionários do restaurante Cabana do Sol.

Os representantes do Sindehotéis, Luiz Henrique Pereira da Silva e José Benedito Castelhano Fonseca, acompanhados da Assessoria Jurídica, se reuniram com representantes da empresa em três ocasiões, e se posicionaram contrários a proposta demandada pelo Restaurante Cabana do Sol. O Sindicato insistiu no diálogo com o patronal e reivindicou que as demissões deveriam seguir os protocolos legais, que resguardam os pagamentos de multa de 40% sobre o FGTS e das verbas rescisórias no ato.

Em reunião com os trabalhadores no dia 13 de abril (segunda-feira) na sede da empresa Cabana do Sol, mais uma vez a diretoria do SINDEHOTÉIS posicionou-se contrária as demissões por motivo de força maior.

Ressaltamos que são inverídicas quaisquer informações veiculadas que as rescisões dos trabalhadores da empresa Cabana do Sol já foram homologadas com anuência desta entidade sindical.

O SINDEHOTÉIS jamais compactuou ou compactuaria com a política de retirada de direitos da categoria. Desta forma, afirmamos que não houve omissão por parte dessa gestão durante a reunião citada na matéria, a defesa foi incisiva em favor dos trabalhadores, assim como foram orientados a não assinarem nenhum documento sem a presença do sindicato.

Reafirmamos o nosso compromisso com a categoria, pois não aceitaremos medidas prejudiciais aos direitos dos trabalhadores. Na oportunidade, salientamos que Assessoria Jurídica irá tomar as providências cabíveis.

Por fim, lamentamos a disseminação de notícias que não compactuam com a verdade e sem imparcialidade. Toda informação tem lados, e ambos precisam ser consultados antes de serem divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *