Em audiência no MPT, Sindehotéis cobra reajuste dos trabalhadores da Empresa Projebel

Em dia corrido de atividades, a diretoria do Sindehotéis-MA gestão Fortalecendo a Luta, esteve reunida na última sexta-feira, 27 de outubro, no Ministério Público do Trabalho (MPT), com representantes da Empresa Projebel, no intuito de assegurar os direitos dos trabalhadores que laboram no RU da UFMA.

Segundo o presidente do Sindehotéis, Luiz Henrique Pereira da Silva, desde fevereiro de 2017, a entidade sindical vem cobrando o reajuste salarial dos trabalhadores, visto que a mesma se recusa a pagar um direito assegurado no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

“Estamos desde fevereiro negociando com Empresa Projebel. A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que é a tomadora do serviço, e a própria Projebel ficam no impasse e não repassam o que é devido aos empregados, com base no Acordo”, expôs o presidente.

Luiz Henrique disse que vai continuar lutando para garantir e assegurar o percentual de reajuste aos trabalhadores. Diante do impasse, segundo a entidade laboral, uma nova audiência foi marcada para o dia 27 de novembro com a Empresa Projebel no intuito de acabar com o impasse entre Empresa e Universidade.