Diretor do Sindehotéis faz avaliação positiva do Seminário de Ação Especial Setorial em Bares e Restaurante

Após a conclusão do evento, o diretor financeiro do Sindehotéis-MA, José Benedito Castelhano Fonseca, ressaltou a grande iniciativa do Sindicato em promover a discussão e destacou a importância do Seminário de Ação Especial Setorial (AES).

“O Seminário, organizado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão (SRTE/MA) evidenciou a capacidade da entidade sindical em promover discussões amplas com empresas e Sindicatos Patronais sobre potenciais irregularidades no mercado de trabalho”, mencionou.

O líder sindical também expressou seus comentários e congratulações ao Sindehotéis e à Superintendência pela campanha de conscientização acerca das irregularidades no mercado, enfatizando a importância da assinatura da carteira de trabalho, além do cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho e dos Acordos Coletivos. Ele destacou, principalmente, as taxas de gorjeta que muitas empresas deixam de cumprir.

“O Seminário foi extremamente relevante. Foi enriquecedor e produtivo. Além de ampliarmos nosso conhecimento sobre o assunto, discutimos diversos aspectos, como a atuação da inspeção do trabalho, o diálogo setorial e interinstitucional, e a luta contra as informalidades trabalhistas”, comentou José Benedito.