Colaborador do Sindehotéis participa do Curso de Qualificação Sindical para Dirigentes Sindicais e funcionários

De 11 à 15 de abril foi realizada em Brasília mais uma etapa do Curso de Qualificação Sindical para dirigentes sindicais e funcionários filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH).

O curso que durou cerca de uma semana foi designado a funcionários de sindicatos e federações de várias partes do país. Dentre as temáticas de grande importância para a mobilização sindical foram abordados diversos assuntos, tais como: ética, política, comunicação, direito coletivo e vários outros de grande relevância para o entendimento dos dirigentes.

“Foi uma experiência de grande valia. Trouxe um conhecimento embasado no conceito de diversos assuntos, sobretudo, de política sindical. A amplitude da qualificação – nos capacita para enfrentar os desafios das movimentações sindicais na luta em defesa dos trabalhadores. Me sinto inserido num contexto dinâmico e político – simultaneamente, onde posso transformar essa prática na maior das gerações dentro da entidade. Agradeço muito ao presidente Luiz Henrique pela oportunidade”, agradeceu o colaborador Fábio Antônio Santos Almeida, auxiliar administrativo da entidade.

IMG-1298
Colaborador Fábio Antônio recebendo o certificado do curso de Qualificação Sindical para Dirigentes Sindicais e Funcionários em Brasília

O curso de qualificação iniciou com uma jornada sobre a história de criação dos sindicatos; a importância do movimento sindical; os avanços e as lutas históricas das entidades sindicais; e também sobre a industrialização, que ajudou na criação da classe operária e também na organização dos sindicatos pelo mundo.

Para o presidente da CONTRATUH, Moacyr Roberto Tesch Auersvald que recepcionou os alunos foi um momento de alegria e realização para toda a diretoria da entidade. “Vocês, funcionários, são peça fundamental para que a gente consiga alcançar nossos objetivos de luta em favor do trabalhador que representamos. Nesse curso compartilhamos conhecimentos e esperamos que vocês sejam multiplicadores das informações”, concluiu.