Sindehotéis se reúne com representante da empresa McDonald’s em São Luís

IMG-20191219-WA0055

A diretoria do Sindehotéis se reuniu no dia 11 de dezembro com o representante da empresa McDonald´S, o assessor jurídico Egberto Luiz Annibal, que veio do Estado de São Paulo.

Participaram da reunião os diretores do Sindehotéis, Luiz Henrique Pereira da Silva, Jose Benedito Castelhano Fonseca, Maria Raimunda Martins, Ana Mendonça Silva, o Assessor Jurídico do Sindehotéis, Marcos Aurélio Carneiro, e o presidente da Força Sindical Maranhão, Frazão Oliveira.

O presidente do Sindehotéis, Luiz Henrique, abriu as negociações solicitando a alteração da data base 2020 dos trabalhadores para o mês de janeiro, visto que atualmente é aplicada no mês de maio. O representante patronal explicou que não há viabilidade para o próximo ano, visto que a empresa já organizou o plano orçamentário para o ano vindouro. Entretanto, o líder sindical enfatizou que a proposta deve ser apreciada para projeção em 2021.

O sindicato também reforçou as demais demandas pleiteadas em relação a oferta de plano de saúde, cesta básica e quebra de caixa, além do percentual de reajuste de 5%. Todas as pautas serão apresentadas pelo representante à diretoria da empresa McDonald’s, que voltará a se reunir com a entidade sindical no início do ano de 2020 para concretizar as negociações.

Em relação a jornada de trabalho, o Sindehotéis conquistou a efetivação do regime mensalista, que garante aos trabalhadores salário fixo. A mudança será ajustada na folha de dezembro de 2019.

De acordo com o dirigente sindical, a proposta ainda será avaliada com a categoria, devido a necessidade de alguns funcionários que não podem exercer 8h de trabalho por motivo de estudo.

IMG-20191219-WA0062

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *