Conselho do Trabalho Estadual delibera ações para identificar dificuldades nos SINES

efb9ea1a-de8b-4e02-9c23-54b7c5ca4b8d

90965e52-5446-495c-a7ba-b04e5c536290

Na manhã desta quarta-feira, 25 de setembro, o presidente do Sindehotéis, Luiz Henrique Pereira da Silva, membro do Conselho do Trabalho Estadual, juntamente com uma comitiva de conselheiros do trabalho, deu início a uma série de ações com objetivo de identificar as dificuldades dos Sines no Maranhão (Sistema Nacional de Emprego).

As visitas devem percorrer primeiramente os municípios de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. Segundo deliberações dos membros, os órgãos do interior do Maranhão também são prioridades nas ações do Conselho.

“Foi uma manhã de reunião bastante positiva. Conseguimos traçar os primeiros passos para iniciarmos os trabalhos. Todos os membros estarão empenhados nessa missão de garantir e melhorar a vida dos trabalhadores do Maranhão”, comentou Luiz Henrique, titular da pasta.

Objetivo

O objetivo das visitas é identificar as principais dificuldades desses órgãos e saber como funciona a política de distribuição de emprego e renda desenvolvida pelo Governo do Estado e pelas Prefeituras.

Diagnóstico

Após as visitações, a comitiva de conselheiros irá elaborar um relatório das necessidades pontuais dos órgãos e de que forma as esferas públicas possam intervir nesse processo de transformação, tendo em vista o ingresso no mercado de trabalhado e a garantia de melhor qualidade de vida aos trabalhadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *