Sindehotéis conquista reajuste de 5,5% para os trabalhadores em Hospedagem e Gastronomia

reajuster-salarial

A diretoria do Sindehotéis-MA, gestão “Fortalecendo a Luta”, conseguiu fechar a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020, que abrange os trabalhadores em hospedagem e gastronomia, com o reajuste de 5,5%, elevando o piso salarial para R$ 1.099,08. Após várias rodadas de negociações com os representantes do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação do Maranhão, a entidade sindical e o patronal entraram em consenso.

“Não é o valor estimado pela categoria, mas já é um avanço. As negociações foram difíceis, mas, a diretoria sindical, foi incisiva em não aceitar qualquer valor abaixo da inflação deste ano, que é estimada em 4,7%, e sabemos que pode sofrer variação. E o aumento no custo de vida tem impactado na vida do trabalhador, diminuindo o seu poder de compra. A nossa luta é contínua em prol da valorização da classe, e ainda temos muitos desafios para enfrentar, e vamos continuar buscando mais melhorias e benefícios para a classe”, destacou o presidente do Sindehotéis, Luiz Henrique Pereira da Silva.

Terão direito ao reajuste e aos itens aprovados, os trabalhadores em hotéis, restaurantes, bares, lavanderias, pousadas, apart-hotel, albergues, camping, pensão, motéis, outros tipos de alojamento, lanchonetes, trailers, casas de chá, choperias, whiskerias, cantinas – exploração por terceiros – cantinas – exploração própria, serviços de buffet, fornecimento de alimentos preparados domiciliar, fornecimento de alimentos, preparados para empresas, nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar no Estado do Maranhão.

Segue abaixo o link para acesso a Convenção Coletiva:

Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *