Sindehotéis intensifica Campanha Novembro Azul nos setores de trabalho da categoria

23130723_1363810277063376_5815596911130287398_n

Todos anos, a diretoria do Sindehotéis gestão Fortalecendo a Luta se esmera para garantir, além da luta pelo reajuste salarial, atividades que promovam saúde e bem-estar aos associados da entidade. Pensando nessa perspectiva de realização, a entidade laboral abraça a Campanha Novembro Azul que objetiva a conscientização e o combate ao câncer de próstata.

O Sindehotéis realiza todos anos atividades voltadas para conscientização e prevenção da doença; convidando profissionais capacitados e especializados na área, com intuito de estabelecer um trabalho de cuidados com a saúde dos trabalhadores da comunidade em geral.

Para Luiz Henrique Pereira da Silva, presidente do Sindehotéis, normalmente os homens tendem a ser mais resistentes em relação aos cuidados com a saúde de forma preventiva, principalmente procurar um médico regularmente. Sendo assim, na maioria das vezes o câncer é descoberto tardiamente.

“Nesse caso é extremamente importante prevenir-se e descobrir a doença na fase inicial. O Sindehotéis realiza todos os anos atividades voltadas para prevenção e conscientização da doença. Somos multiplicadores da Campanha Novembro Azul e levamos a informação aos trabalhadores para que eles possam se prevenir e conscientizar outras pessoas. O intuito da entidade é justamente elevar a promoção da saúde através da informação”, enfatizou o presidente Luiz Henrique.

Câncer de Próstata

A próstata é uma glândula no aparelho reprodutor masculino com a função principal de produzir o esperma. O câncer de próstata é quando as células desse órgão começam a se multiplicar de forma desordenada, por isso a forma mais eficaz é procurar um médico regularmente para realizar consultas preventivas.

Diante dessa demanda importante, realizada todos os anos pela entidade sindical laboral, a Campanha “Novembro Azul”, será intensificada nos setores de trabalho da categoria, dando maior visibilidade e conscientização sobre a doença.

Para os interessados em levar essa informação importante aos trabalhadores da categoria, basta entrar em contato com o Sindehotéis pelos telefones 3246-2739 e 98341-0048 (WhatsApp) e solicitar uma palestra alusiva no seu setor de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *