Presidente Luiz Henrique participa do IV Congresso Internacional de Direito Sindical

IMG-20160504-WA0012

Com a finalidade de discutir o combate as práticas antissindicais, o IV Congresso Internacional de Direito Sindical teve início nesta quarta-feira, 4 de maio, na localidade Ponta Mar Hotel, Av. Beira Mar, nº 2.200, Fortaleza (CE).

O evento é organizado pela Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (CONALIS) do Ministério Público do Trabalho – em parceria com o Fórum das Centrais Sindicais no estado do Ceará (FCSEC) e o Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista (Grupe).

IMG-20160504-WA0013

O congresso reúne representantes de confederações, federações, sindicatos e centrais sindicais, além de acadêmicos, representantes da Organização Internacional do Trabalho, do Ministério Público e do Poder Judiciário.

As temáticas abrangentes serão debatidas por profissionais da área jurídica e dirigentes sindicais no que desrespeita a prática da legislação, do financiamento sindical e da justiça do trabalho.

IMG-20160505-WA0000

“É um momento ímpar. A interação e a troca de experiências num evento desse porte, aumenta o nível sindical na luta em favor da classe trabalhadora. Conhecimento gera conhecimento e, de fato, fortalece o meio sindical em termos jurídicos e o dialogo inteligente com o patronal. Isso na verdade fortifica a luta da classe trabalhista em meio aos desafios vivenciadas na entidade”, comentou Luiz Henrique Pereira, presidente do Sindehotéis, que participa do congresso em Fortaleza.

É de fundamental relevância que o tema seja amplamente debatido para que os movimentos sindicais se fortaleçam no embate com as instituições empresariais – a luta da categoria enriquece com a unificação dos trabalhadores, ou seja, quanto mais união, mais fácil derrubar as armadilhas antissindicais das empresas.

A programação do evento vai até o dia 6 de maio e contará com participações especiais ligadas a centrais sindicais e instituições do sindicalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *