Sindehotéis-MA debate campanha salarial dentro das empresas

DSC_0816

O Sindehotéis-MA iniciou, nesta terça-feira (16), uma campanha de “assembleias itinerantes” em que propostas da campanha salarial para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2016/2017) serão discutidas com os trabalhadores hoteleiros de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, em seus respectivos locais de trabalho.

A primeira discussão da campanha aconteceu no hotel Ibis São Luís, ocasião em que o presidente do sindicato, Luiz Henrique Pereira da Silva, levantou importantes itens da pauta como o transporte noturno para trabalhadores com expediente entre as 23:00h e 5:00h; o desconto de apenas 5% no vale transporte do trabalhador e o reajuste salatial de 13% para a categoria.

A proposta da campanha é alcançar o maior número de trabalhadores possível. “Somos uma gestão que representa o trabalhador em suas reais necessidades, por isso fazemos questão de debater essas questões com cada um. Temos uma categoria grande e muito dispersa e sabemos que a rotina de trabalho impede que façamos assembleias significativas em um único local, mas com trabalho e dedicação, tenho certeza que representaremos bem a todos”, afirmou o presidente do Sindehotéis-MA.

A atendente de AeB, Rosário Braga, participou da reunião e tirou muitas dúvidas sobre seus direitos. “Essa iniciativa facilita muito nossa vida, porque com nossos horários de trabalho, fica quase impossível acompanhar as discussões no sindicato. Ficamos muito satisfeitos com essa aproximação”, opinou.

Vale destacar que o encontro com os trabalhadores teve total apoio da gerência do hotel, que forneceu o local para a reunião e disponibilizou o tempo de 50% de seus funcionários para o debate.

A boa relação com o sindicato é extremamente importante para o nosso bom funcionamento e essa é uma política da nossa rede. Nós enxergamos o sindicato como um parceiro, porque os funcionarios são nossa maior força e, por isso, estamos sempre de portas abertas para essas discussões que acabam trazendo resultados positivos para as duas partes”, avaliou o gerente do Ibis, Geraldo Magela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *